Loading...
Top Noticias

Notícias

Área do lixão de Santa Juliana é revitalizada pelo Comitê do Rio Araguari

NOTÍCIAS

23/12/2022

Área do lixão de Santa Juliana é revitalizada pelo Comitê do Rio Araguari

 

O lixão ativo a mais de 40 anos no município de Santa Juliana terminou. O lugar que era alvo de lixos e entulhos foi revitalizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari), em parceria com a Abha Gestão de Águas. A solenidade de entrega do projeto de revitalização aconteceu no dia 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Santa Juliana.   

 

Na ocasião, o presidente do CBH Araguari, Bruno Gonçalves dos Santos, fez a entrega da placa que contempla a finalização do projeto ao prefeito Belchior Antônio da Silva. “É emocionante entregar uma obra dessas por ser também de uma prefeitura municipal, já que por 19 anos faço parte da Secretaria de Meio Ambiente de Araguari, sendo responsável pelo aterro sanitário da cidade. Quando fui contratado, não tinha conhecimento de resíduos sólidos e, por isso, hoje entendo muito bem sobre o nível de dificuldade em executar uma obra desse porte. Agradeço e parabenizar cada um de vocês por essa ação. É mais uma conquista para a nossa bacia no âmbito do saneamento básico”, disse o presidente do CBH Araguari. 

 

O Lixão do município de Santa Juliana foi um dos selecionados no Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse 01/2019 do Comitê do Rio Araguari. 

 

Área do lixão de Santa Juliana, antes do projeto de revitalização do CBH Araguari

 

O lixão a céu aberto de Santa Juliana, localizado em um alto relevo, era visível de dentro da cidade. “Todo mundo via aquele topo de lixo, uma pilha de mais de 30m de resíduos acumulados por mais de 40 anos. Além da poluição visual, mau cheiro e moscas, isso refletia na saúde pública do município e, com a obra, tudo isso acabou”, disse o Superintendente da Superintendência de Meio Ambiente de Santa Juliana, João Batista Júnior. 

 

O prefeito de Santa Juliana, Belchior Antônio da Silva, agradeceu a parceria do CBH Araguari. “É com muita alegria e satisfação que a gente vê esse projeto, vindo de uma parceria que deu tão certo. Caminhamos para outras parcerias com a Abha Gestão de Águas e com o Comitê do Rio Araguari para desenvolvermos melhorias no sentido ambiental”, afirmou o prefeito.

 

Assessoria de Comunicação CBH Araguari

TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Texto: Lara Freitas

Notícias em destaque

Mais notícias