Loading...
Top Noticias

Notícias

Câmara Técnica analisa processo de outorga da Cemig

NOTÍCIAS

25/02/2021

Câmara Técnica analisa processo de outorga da Cemig

Na tarde desta quarta-feira (24), de forma virtual, os membros da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) se reuniram na 2ª reunião extraordinária para analisar o processo de outorga SEI 2240.01.0003581, solicitado pela Cemig Geração e Transmissão S.A.

 

O processo em discussão pela Câmara Técnica trata da solicitação para geração de energia na Pequena Central Hidroelétrica (PCH) Martins, localizada em Uberlândia, no curso do Rio Uberabinha, pertencente à Bacia Hidrográfica do Rio Araguari. 

 

No encontro, representando a Cemig, Denio Procópio apresentou aspectos técnicos da PCH Martins, como período de existência do empreendimento, área do reservatório, volume acumulado, comprimento e capacidade de geração de energia. Fabiana Gama, também da Cemig, seguiu com informações sobre a qualidade da água e explicou como é feito o acompanhamento pela empresa. Fabiana ainda registrou que os dados de parâmetros para qualidade da água variam de acordo com a Bacia e a localização.

 

Após as apresentações, os membros puderam esclarecer dúvidas e já iniciar o diálogo acerca das condicionantes para o processo de outorga. Na próxima reunião, prevista para 5 de março, os membros CTOC devem elaborar o relatório final da Câmara Técnica sobre o processo de outorga requerido pela Cemig.

Notícias em destaque

Mais notícias