Loading...
Top Noticias

Notícias

Plano de Aplicação do Comitê está em fase final de análise

NOTÍCIAS

05/05/2021

Plano de Aplicação do Comitê está em fase final de análise

Em reunião virtual na manhã desta quarta (5), os membros do Grupo de Trabalho (GT) do Plano Plurianual de Aplicação (PPA) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) estiveram reunidos no terceiro encontro deste ano. Na ocasião, a entidade equiparada à agência de bacia, Abha Gestão de Águas, apresentou a proposta de remanejamento, considerando os Programas e Ações já presentes no documento anterior.

 

O documento apresentado fez a correção dos investimentos já feitos até então, previsão de desembolso para 2021 e remanejamento de recursos para os demais anos, de acordo com a estimativa de arrecadação de recursos oriundos da Cobrança pelo uso da água.

 

Com a presença do analista ambiental Hygor Siqueira e do gerente financeiro da Abha, Ronaldo Barbosa, os membros do GT PPA encaminharam suas dúvidas e fizeram esclarecimentos acerca da dinâmica de aplicação dos recursos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos em cada um dos seis programas previstos no PPA do CBH Araguari, além de conhecer melhor os projetos previstos para cada um deles.

 

Aprovado neste ano pelo plenário, o Plano de Comunicação do Comitê trouxe os orçamentos previstos para a execução e implementação das ações e atividades da comunicação para os próximos três anos. Os valores previstos foram incorporados no Programa 5 - Mobilização, Comunicação e Educação Ambiental.

 

Propostas ao PPA do CBH Araguari

 

Os membros do GT PPA terão até o dia 17 de maio para enviar propostas de aprimoramento ao Plano Plurianual de Aplicação do Comitê. Todas as dúvidas sobre os programas, prazos e valores também serão respondidas pela equipe técnica da ABHA durante esse intervalo.

 

A próxima reunião do GT PPA está marcada para o próximo dia 8 de maio, terça-feira, em que se pretende finalizar o documento que será encaminhado para aprovação do Plenário.

 

Notícias em destaque

Mais notícias