Loading...
Top Noticias

Notícias

Grupo do Comitê do Rio Araguari avança com a proposta do Plano de Aplicação Plurianual

NOTÍCIAS

11/11/2021

Grupo do Comitê do Rio Araguari avança com a proposta do Plano de Aplicação Plurianual

 

Os membros do Grupo de Trabalho para Revisão do Plano Plurianual de Aplicação (GTPPA) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) se reuniram nesta quarta-feira (10), por videoconferência, para dar andamento aos trabalhos.

 

O Plano Plurianual de Aplicação (PPA) é um instrumento de orientação dos estudos, planos, programas, projetos e ações que devem ser executados com recursos da cobrança pelo uso da água em toda a Bacia Hidrográfica do Rio Araguari para os próximos três anos (2022-2024).

 

Durante a reunião, o coordenador técnico interino da ABHA Gestão de Águas, entidade equiparada à agência de bacia do CBH Araguari, Hygor Soares, apresentou uma proposta de PPA com os valores destinados a cada programa. Os membros do GTPPA também puderam sanar dúvidas em relação aos itens contidos no PPA.

 

Reunião do GTPPA, realizado no dia 1o de novembro

 

 

“Para finalizar precisamos ainda alinhar a viabilidade de financiamento de pesquisas científica na bacia, proposta feita na última reunião em conjunto com a CTPlan [Câmara Técnica de Planejamento e Controle]. Por isso, nos reuniremos com a Câmara para definição desta rubrica””, disse a coordenadora do GTPPA, Maria Eduarda Rodrigues da Cunha e Gonçalves.

 

O GTPPA se reunirá mais vezes para finalizar o relatório que será apresentado na Assembleia Geral do CBH Araguari de dezembro para aprovação. 

 
 
 

Assessoria de Comunicação CBH Araguari

TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Texto: Luiza Baggio

 

Notícias em destaque

Mais notícias