Loading...
Top Noticias

Notícias

17° Ação integrada de despoluição do rio Paranaíba

NOTÍCIAS

06/05/2022

17° Ação integrada de despoluição do rio Paranaíba

A 17° Ação Integrada de Despoluição das Margens do Rio Paranaíba, será realizado no dia 04 de junho de 2022, em uma parceria entre a prefeitura de Araguari e o consorcio CIMOSU (Consórcio Intermunicipal do Sudeste Goiano) constituído pelas cidades de Cumari, Anhanguera, Goiandira e Nova Aurora/GO.

 

Objetivo: A ação de despoluição tem como objetivo, sensibilizar, conscientizar e principalmente mobilizar as pessoas que participam diretamente, voluntários, proprietários de ranchos e fazendas localizados às margens do rio Paranaíba, no trecho compreendido entre a Ponte Vagner Estelita Campos e o Município de Anhanguera-GO, bem como toda a sociedade.

 

A despoluição é um trabalho conjunto de ações, pois o rio é um bem comum e deve ser protegido por todos. Todo o material reciclável recolhido das margens do Rio Paranaíba, tanto do lado do município de Araguari quanto do lado de Anhanguera será destinado às associações de catadores de material reciclável de Araguari ASCAMARA.

 

O trecho total em que é realizado a ação é de aproximadamente 40 km, deste percurso 25 km fica compreendido entre a Região de Vargem Grande e a ponte Vagner Estelita Campos a cidade de Anhanguera, o qual será percorrido pelos participantes da expedição proposta, os quais realizarão a limpeza das margens do rio. Os demais 15 km ficam a jusante desse mesmo município, e a respectiva limpeza a cargo dos canoeiros e proprietários de ranchos e fazendas daquela localidade.

 

Programação: 17° Despoluição. - Dia do evento: 04 de junho - Local do Evento: Saída Ponte Vagner Estelita Campos, finalizando no município de Anhanguera/GO. - Horários: *Saída de Araguari – 06h30min (saída da porta do Palácio) * Café da Manha as margens do rio (ponte Estelita) 07h30min ás 08h00min. * Inicio da navegação – ás 08h30min. * Almoço em Anhanguera – Intimativa entre 13h00min e 14h00min. 

 

 

Assessoria de Comunicação CBH Araguari

TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Notícias em destaque

Mais notícias