Loading...
Top Noticias

Notícias

Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas apresenta plano estratégico de comunicação para fortalecer a atuação dos comitês

NOTÍCIAS

15/08/2023

Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas apresenta plano estratégico de comunicação para fortalecer a atuação dos comitês

 

No último dia 10 de agosto, o Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH) realizou uma reunião virtual para apresentar o seu plano estratégico de comunicação. A iniciativa visa fortalecer a atuação dos comitês e promover a integração entre os representantes dos comitês mineiros. O encontro contou com a participação de representantes dos CBHs mineiros, da Abha Gestão de Águas, Agedoce e Agência Peixe Vivo.

O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação do FMCBH, Senisi Rocha, deu início à reunião, passando a palavra em seguida ao coordenador geral do Fórum, Wilson Guilherme Acácio que ressaltou a importância da comunicação para a evolução do Fórum e anunciou um estagiário designado para cuidar das redes sociais da entidade. Ele destacou os avanços em relação ao logo e aos processos de comunicação, reforçando que essas iniciativas contribuirão para o fortalecimento do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Senisi Rocha, juntamente ao estagiário João Meneses, apresentou o planejamento de comunicação, que incluiu um levantamento de dados junto aos Comitês para embasar as estratégias de divulgação e engajamento. O logo do FMCBH também passou por uma revitalização, visando uma melhor adaptação em diversos dispositivos. Senisi incentivou os participantes a compartilharem e seguirem as redes sociais do Fórum.

Representando o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Araguari, Maurício Scalon, expressou sua satisfação com o momento e enfatizou a necessidade de uma comunicação mais efetiva com as comunidades. Ele ressaltou a importância de comunicar não apenas para os próprios comitês, mas também para a sociedade em geral.

Em resumo, o Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas deu um importante passo no aprimoramento de sua comunicação, buscando fortalecer a atuação dos comitês e ampliar o alcance de suas ações junto à sociedade. Com o plano estratégico de comunicação, a entidade se prepara para disseminar informações, promover debates e contribuir para a conscientização sobre a gestão sustentável dos recursos hídricos em Minas Gerais.

O Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas é composto pelos 36 comitês legalmente instituídos no Estado de Minas Gerais, com o objetivo de promover a integração e a articulação desses comitês em âmbito estadual e federal. Isso busca fortalecer a atuação desses órgãos como parte do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos de Minas Gerais (SEGRH/MG).

 

Notícias em destaque

Mais notícias