

Câmara Técnica de Assuntos Institucionais e Legais avança na definição de diretrizes para Grupos de Trabalho
11/10/2024
No dia 7 de outubro, os membros da Câmara Técnica de Assuntos Institucionais e Legais do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) se reuniram, de forma virtual, para darem continuidade à redação da normativa para regramento dos Grupos de Trabalhos.
Os Grupos de Trabalho (GTs), criados para analisar, estudar e oferecer soluções para um determinado tema, têm objetivos específicos e de caráter temporário. Suas decisões são subordinadas às análises das Câmaras Técnicas e os resultados são apresentados na plenária.
Com o intuito de criar um regramento que facilite a participação e os trabalhos dos interessados em compor os GTs, os membros da CTIL sugeriram melhorias como, por exemplo, a alteração na composição, mais especificamente no quantitativo de vagas por segmento, priorizando a participação de pessoas com capacitação técnica e experiências associadas ao tema do GT.
Cordélia Rios, membro da CTIL, disse que a assiduidade e frequência dos membros selecionados também poderão ser levadas em consideração. Sobre a composição, ela destacou: “Vamos atender a paridade, de acordo com o regimento, mas com flexibilidade dentro do possível. Se não houver manifestação para participar, teremos que ficar insistindo em colocar pessoas que não têm interesse, como tem ocorrido com as Câmaras Técnicas, e acredito que isso seja perda de tempo, agilidade e produtividade do GT”.
De acordo com o coordenador da CTIL, Alexandre Walmoot, o objetivo é que os Grupos de Trabalho tenham a maior produtividade possível. A Câmara Técnica dará continuidade na elaboração da normativa dos GTs nas próximas reuniões.
Notícias em destaque
Mais notícias
28/03/2025
Cartilha de Obrigações Legais Ambientais 2025 já está disponível

28/03/2025
1ª Reunião Conjunta Extraordinária da CTPLAN

25/03/2025
Gestão hídrica e planejamento territorial são destaques na 1ª Assembleia Geral d...

21/03/2025