ABHA e CBH Araguari na despoluição do Rio Paranaíba
15/06/2011
A 9ª Ação de Despoluição do Rio Paranaíba, que aconteceu no último sábado, (04), na região da Ponte Estelita que divide o Estado de Goiás com Minas Gerais e que fica em direção à Anhanguera, foi programada em maio de 2011 com a participação de toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, desta vez nesta ação foi retirado um caminhão e meio de materiais recicláveis, os quais serão destinados para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, (ASCAMARA). A Ação foi uma realização dos municípios de Araguari, Anhanguera e Curami. Estiveram presentes aproximadamente 700 pessoas e foram utilizadas 76 canoas. Moradores de Catalão, Goiandira e Nova Aurora também participaram da despoluição que foi considerada uma das mais eficientes ações dos últimos anos na área de meio ambiente, na região.Também estiveram presentes no local, autoridades dos referidos municípios.
Segundo a geógrafa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Araguari, Débora Gomes Teixeira, esta Ação é um grande exemplo para todo o país. A limpeza do rios é fundamental para a preservação do meio ambiente. “A despoluição deve ser diária, um trabalho que precisa ser realizado constantemente, porque o lixo que se acumula prejudica muito o meio ambiente, é uma agressão ao planeta”, explicou a geógrafa.
Ela disse que a 9ª Ação de Despoluição foi feita com o empenho de todos que estiveram presentes, as equipes dividiram o trabalho de limpeza, sendo que alguns grupos fizeram a limpeza em vários locais do Rio, e outros cuidaram da limpeza nas margens, de forma que a despoluição foi completa, retirando todos os resíduos que foram encontrados no local..
Débora Gomes Teixeira agradeceu a participação dos parceiros da Ação que unidos possibilitaram a realização do encontro para manterem as boas condições de limpeza do Rio Paranaíba. “Agradeço as parceira do João de Barro, Empreiteira Debs Procópio, Coringa Veículos, Saga Autominas, Geza, Ferro e Aço, Caixa Econômica Federal, Sincopel, FCA., ADM., Trebesshi, Empreiteira Arco Ìris, Selecta, CCBE., Empol, Lopesco, ABHA, CBH ARAGUARI, EBBA., Supermercado União, Droga Doctor, Polícia Militar, Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, 11º Batalhão de Engenharia de Construção, Cemig e Furnas. Também agradeço a participação das Secretarias de Gabinete, Administração e Esportes que ajudaram muito para o sucesso de nossa Ação”, disse a geógrafa.
Ela acrescentou que as Secretarias de Meio Ambiente já vão começar a fazer a programação da Ação do próximo ano, será feita uma comemoração de dez anos da Ação de Despoluição do Rio Paranaíba, ”A cada ano temos um número maior de pessoas nesta atividade, o envolvimento entre as pessoas foi muito grande e precisamos valorizar o que fazemos de útil para proteger o meio ambiente. No próximo ano faremos uma grande comemoração de dez anos desta Ação”, ressaltou ela
Notícias em destaque
Mais notícias21/01/2025
CTOC analisa outorga para captação de água subterrânea em Uberlândia
16/01/2025
CTOC debate processo outorga para construção de nova sede da Sankhya no Polo Tec...
14/01/2025
Diretoria do CBH Araguari debate ações para 2025
09/01/2025