1ª Assembleia geral do CBH Araguari é realizada

05/02/2015

1ª Assembleia geral do CBH Araguari é realizada

Na manhã de hoje (5), os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) se reuniram na 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2015. Na ocasião, seguindo as formalidades, a pauta da última assembleia foi aprovada, os informes recebidos no período foram divulgados e as substituições de conselheiros do comitê apresentadas. O 1° informativo impresso, desenvolvido pela assessoria de comunicação do CBH, contendo um resumo do ano de 2014 foi distribuído a todos os presentes, que também foram convidados a contribuírem com conteúdo para os próximos informativos.

Representando a Pool Comunicação, Humberto Paes Leme, apresentou o projeto já aprovado que será desenvolvido nesse ano em parceria com a ABHA e o CBH Araguari: a Conferência Nacional de Segurança Hídrica (CNSH). Membros do comitê se disponibilizaram para fazer parte da comissão de organização. O evento ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro.

Também aprovado em assembleia, o Grupo de Trabalho Águas Subterrâneas foi criado e definida a sua composição. O Plano de Contingência para Enfrentamento da Crise Hídrica nas Bacias Estaduais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, feito em conjunto com Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (PN2), Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba (PN1), Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Paranaíba (PN3) e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (GD8) foi exposto e os presentes puderam fazer suas contribuições.

A Assembleia Geral terá continuidade no dia 12 de fevereiro, às 8h30, na AMVAP, em Uberlândia (MG).

Estiveram presentes: Alberto José de Almeida, Maurício Marques Scalon, Ronan Afonso Borges, Bruno Gonçalves dos Santos, Reginaldo José de Oliveira, Weber Bernardes de Andrade, Joaquim Odilon Fernandes, Marco Aurélio Pereira Paiva, Marina Ligia de Oliveira, Dirce Aparecida Ferreira Marques, Thiago Alves do Nascimento, Luiz Fernando Vilela Rezende, Marcus Vinicios Andrade Silva, Maria Lúcia F.C. Campos, Adalto Ribeiro Franco, Antonio Giacomini Ribeiro, Geraldo Silvio de Oliveira, Ana Luísa Brilharinho da Silva, Paulo Alves Cardoso, Antonio Geraldo de Oliveira, Francielle Oliveira Silva, Luiz Henrique Martins, Wilson Akira Shimizu, José Eduardo Della Torres Ferreira e Washington Luiz Assunção. Como convidados participaram: Ronaldo Barbosa, Claudio Junior Leocadio, Carlos Vieira, Humberto Paes Leme, Sandra Maria Ramos, Fernanda Maia, Carlos Valera e Edson Stock.