Câmaras Técnicas, diretoria e Igam debatem Resolução Conjunta SEMAD/IGAM nº 2.249
23/03/2015
Após decisão em Plenária, a Resolução n° 2.249, que estabelece critérios para implantação e operação dos equipamentos hidrométricos no Estado de Minas Gerais, foi tema de pauta na reunião conjunta entre as Câmaras Técnicas realizada no dia 19 de março, na Amvap, em Uberlândia. Na ocasião, a diretoria do CBH Araguari e o gerente do Igam, Thiago Santana também participaram.
O representante do Igam, Thiago Santana, iniciou a explanação afirmando a importância e necessidade da resolução criada, abarcando o momento hídrico pelo qual o país está passando e exige monitoramento das águas de todo o estado. Os membros do CBH Araguari puderam pontuar os problemas vistos na resolução, como o curto prazo para regularização.
O presidente do CBH Araguari, Antonio Giacomini, reforça que a resolução é importante. “Os instrumentos [propostos na resolução para hidrometrificação] são importantes, mas na nossa perspectiva devem ser aprimorados”, afirma.
Os questionamentos foram justificados por Santana como um problema de redação da resolução, que já passou por uma revisão e em breve estará à disposição para todos.
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024