CTPlan e GT Plano estudam o ZAP
22/05/2015
O Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP) será uma das ferramentas utilizadas na revisão do Plano de Bacia do Rio Araguari. Para isso, a Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPlan) e o Grupo de Trabalho para revisão do Plano (GT Plano) se reuniram na manhã de hoje (22), na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para conhecerem o instrumento.
O presidente do CBH Araguari, Antonio Giacomini, foi convidado para explanar sobre o ZAP, já que ele foi um dos mentores da ferramenta. Durante a apresentação, Giacomini falou como a metodologia foi concebida e as vantagens em utilizá-la. “O ZAP é uma metodologia rápida e de custo baixo, que, ainda, usa de tecnologia disponível para todos”, afirma.
O GT Plano fará uma nova reunião para iniciar o cronograma de ações de revisão do Plano de Bacia do Rio Araguari.
Participaram da reunião os membros da CTPlan: Ravênia Mácia de Oliveira Leite, Maria Lúcia F. C. Campos, Sylvio Luiz Andreozzi e Gustavo Bernardino Malacco da Silva. Do GT Plano estavam presentes: Robson Rodrigues dos Santos, Paulo Alves Cardoso, Sulvio Luiz Andreozzi e Fernando Abdalla. Além dos convidados: Antonio Giacomini, João Paulo Goes, Michele L. G. Ferreira de Carvalho e Cláudio Antonio Di Mauro.
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024