Top Noticias

Araxá recebe Assembleia Geral do CBH Araguari

07/08/2015

Araxá recebe Assembleia Geral do CBH Araguari

Realizada bimestralmente, a Assembleia Geral Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari em agosto foi realizada em Araxá. No dia 6, os conselheiros do comitê se reuniram para deliberarem os assuntos em pauta.

Entre os temas abordados, foi aprovado o parecer técnico da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC) sobre os Processos Outorgas da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). A CBMN necessita de uma outorga para a construção de uma nova barragem de rejeitos. Após análise feita pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram), o processo foi avaliado e retificado pela CTOC. Durante a Plenária, os membros puderam contribuir com o documento que foi finalizado e encaminhado ao órgão responsável.

A plenária também aprovou a realização de outros eventos para esse ano. No período da tarde do dia 1º de outubro, logo após a Assembleia Geral, será realizado o Seminário sobre Biodiversidade da Bacia do Rio Uberabinha. Em novembro, acontecerá a continuação da consulta aos setores do CBH Araguari para a construção da revisão do Plano Diretor. A Assembleia Extraordinária ouvirá o Poder Público Municipal e Estadual e Sociedade Civil. Já a última Assembleia do ano, realizada em 3 de dezembro, terá no período da tarde o Seminário sobre Ecossistemas Aquáticos, que se estenderá no dia 4.

5ª Assembleia Geral Ordinária de 2015

Data: 01/10/2015

Período da manhã: Assembleia Geral Ordinária

Período da tarde: Seminário sobre Biodiversidade da Bacia do Rio Uberabinha.

2ª Assembleia Geral Extraordinária de 2015

Data: 05/11/2015

Local: Uberlândia (MG)

Manifestação dos Segmentos Poder Público e Sociedade Civil em relação as Perspectivas para a Revisão do Plano.

Obs.: As entidades membros do CBH Araguari que compõem os segmentos Poder Público e Sociedade Civil, deverão mobilizar seus pares para que juntos possam contribuir com a revisão do Plano Diretor da Bacia do Rio Araguari.

6ª Assembleia Geral Ordinária de 2015

Data: 03/12/2015

Local: Uberlândia (MG)

Período da manhã: Assembleia e Eleição da Diretoria do CBH Araguari.

Período da tarde e dia 04/12/2015: Seminário sobre Ecossistemas Aquáticos.

Notícias em destaque