Loading...
Top Noticias

Notícias

Casa Ambiental é inaugurada em Uberlândia

NOTÍCIAS

02/09/2015

Casa Ambiental é inaugurada em Uberlândia

Na terça-feira (1º), em Uberlândia, foi inaugurada a Casa Ambiental, um espaço que reúne diversos órgãos e instituições voltadas para o meio ambiente. Cada participante mostra suas práticas sustentáveis, oferece cursos, oficinas, palestras, vivências práticas, além de expor animais empalhados, peças em artesanato voltados para a preservação ambiental, como pneus reciclados e artigos em bambu.

Ao todo são 10 estandes, que ficarão à disposição até sexta-feira (04). Nesses dias, diversas escolas públicas já foram agendadas para levar os alunos para conhecer o espaço. Para a expositora, coordenadora do Programa Federal Mais Educação, Dóris Carneiro, essa é uma oportunidade de mostrar as diversas possibilidades para cuidar do meio ambiente. “Essas peças, por exemplo, são feitas de resíduos sólidos que foram transformados em artesanato”, completa.

Todas as palestras e oficinas são gratuitas. O espaço está localizado próximo a portaria principal do Parque de Exposições do Camaru.

Na Ocasião, a Prefeitura, ainda, assinou a ordem de serviços para o início das obras do Parque da Longevidade. Localizado no bairro São Lucas, às margens do Córrego do Óleo, ele terá estrutura voltada aos idosos. De acordo com a assessora de planejamento ambiental, Adriana Oliveira, o Parque será todo acessível. “A pista de caminhada, com cerca de 800 metros, terá corrimão e antiderrapante. No trajeto também terão quiosques de descanso para, caso seja preciso, o idoso possa descansar durante o percurso”, afirma.

A previsão é que seja concluído em seis meses, totalizando um investimento de quase R$ 850 mil. O terreno conta com quase 79 mil m², incluindo a Área de Preservação Permanente (APP). O Parque pretende aliar à preservação ambiental ao lazer e à saúde da população local. “O espaço terá, ainda, parque infantil, campo de futebol, academia e mesas de jogos. Na parte ambiental, teremos estações com espécies específicas de plantas”, conclui.

 

O Prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, frisou que existem outros projetos em andamento voltadas para o meio ambiente. “Uma cidade educadora também tem de olhar para a educação ambiental”, ressalta.

Notícias em destaque

Mais notícias