CPRM apresenta projeto de monitoramento
10/09/2015
A Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC) se reuniu no último dia 10, na Fiemg. Na ocasião, estava presente o representante da CPRM – Serviços Geológicos do Brasil, Lúcio Anderson, que apresentou à câmara o Sistema de Informações de Águas Subterrâneas (SIAGAS) e a Rede Integrada de Monitoramento de Águas Subterrâneas (RIMAS).
O SIAGAS é um sistema de informações de águas subterrâneas, composto por uma base de dados de poços permanentemente atualizada, e de módulos capazes de realizar consulta, pesquisa, extração e geração relatórios. Já o Rimas, trata-se de uma rede essencialmente quantitativa, associada a um sistema de alerta/controle qualitativo.
A CTOC visa firmar uma parceria entre o CBH Araguari e a CPRM para se fazer o monitoramento de águas subterrâneas em uma micro bacia para, posteriormente, ser expandida a toda área contemplada pelo PN2.
Estavam na reunião: Marcus Vinicios Andrade, Luiz Fernando Vilela Rezende, Leonardo Massamitsu, Ronan Afonso Borges e Michel Sinclair Rodrigues. Como convidados, participaram: Cristiane Oliveira de Paula e Lúcio Anderson Martins.
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024