Processo de outorga é pauta de Assembleia
10/03/2016
Encaminhada ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) pelo Instituto Mineiro de Gestão, o Parecer Técnico do Processo de Outorga 01817/2008 – IGAM (Rebaixamento de Nível de Água Subterrânea - VALE Fertilizantes em Patrocínio) foi tema de pauta da 2ª Assembleia Extraordinária, realizada na AMVAP, em Uberlândia, hoje.
Na ocasião, os conselheiros que pediram vista do Parecer emitido pela CTOC e Igam, representando as entidades Fonasc e Fiemg, tiveram a oportunidade de pontuar considerações e solicitar esclarecimentos ao Igam. A plenária votou acerca dos encaminhamentos e, a partir da inclusão de novas condicionantes, emitirão o parecer favorável à concessão da outorga.
O CBH Araguari formalizará um novo documento que será encaminhado ao Igam. Nele deverá conter , de forma geral, a inserção de novos pontos de monitoramento; e o compromisso da empresa solicitante em estimular a regulamentação dos usuários de água locais por meio de campanhas e levantamentos, evitando, assim, futuros conflitos de água.
Ainda durante a Assembleia, a agência de bacia ABHA apresentou a prestação de contas do exercício de 2015, mostrando o balanço financeiro do ano. Os conselheiros voltam a se encontrar no dia 31 de março, para a entrega oficial dos Planos Municipais de Saneamento Básico financiados pelo comitê.
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024