Palestras marcam a 2ª Assembleia do CBH Araguari
07/04/2016
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) busca levar aos conselheiros informações a respeito de programas e projetos que envolvem a gestão dos recursos hídricos no estado. Nesse sentido, durante a participação do comitê na Semana das Águas, em Belo Horizonte, foi articulada a vinda do representante da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Cleber Maia, para apresentar o Programa Plantando o Futuro, na 2ª Assembleia Geral, realizada no dia 7 de abril, no Sindicato Rural de Uberlândia.
O programa prevê o plantio de árvores, recuperação de áreas degradadas e de nascentes. O objetivo é plantar 30 milhões de mudas de árvores em 20 mil hectares, até o fim de 2018. As prioridades são matas ciliares, nascentes, arborização urbana e áreas degradadas. Para isso, o orçamento previsto é de 396 milhões de reais. O projeto beneficiará 20 milhões de habitantes.
Durante a Assembleia, os membros conheceram, ainda, o projeto Arqueologia no Triângulo Mineiro, desenvolvido pelo arqueólogo Robson Rodrigues. O objetivo é estudar e preservar os artefatos arqueológicos encontrada na região.
A ABHA, agência de águas do CBH Araguari, apresentou as ações desenvolvidas durante 2015 e o plano de trabalho para 2016. As câmaras técnicas também fizeram um relato das atividades em andamento. Para finalizar a plenária, os conselheiros definiram a participação dos membros no Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficos, traduzida na Deliberação CBH Araguari n°08 de 7 de abril de 2016.
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024