Outorga eletrônica é tema de seminário
09/12/2016
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) promoveu, no dia 8 de dezembro, em Uberlândia, o Seminário Técnico: Outorga Eletrônica. O evento contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre elas conselheiros do CBH Araguari, convidados e representantes da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram).
O Sistema de Outorga Eletrônica foi desenvolvido pela Fundação Ezute para o Departamento de Água e Energia Elétrica do estado de São Paulo (DAEE), com o objetivo de simplificar os processos existentes, elevar a qualidade dos dados dos requerimentos, viabilizar o envio de documentos digitalizados e tramitar eletronicamente todo o processo de outorga.
Dessa forma, garante-se mais agilidade nos procedimentos para obtenção de Outorga e Cadastro para uso e interferências nos recursos hídricos, além de permitir o envio e acompanhamento dos requerimentos pela Internet, melhorando a interface com o usuário.
O especialista em engenharia de sistemas da Fundação Ezute, Nathan Facundes Santos, apresentou o histórico do projeto, conceitos e premissas adotadas, integração do Sistema junto aos demais instrumentos de gestão de recursos hídricos, além de interagir junto ao programa para melhor visualização. Participaram, também, o analista de sistemas da Fundação Ezute, Daniel Canuto, e engenheira responsável pela implantação do sistema do DAEE, Regina Bragança.
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024