Regularização hídrica da Fazenda Nova Bom Jardim é iniciada
08/02/2017
Como desdobramento da 4ª Assembleia Geral Ordinária de 2016 do CBH Araguari, realizada em Tapira, a qual teve como objetivo dirimir o potencial conflito no entorno da área do Complexo de Mineração da Vale Fertilizantes, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) e a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) estiveram na sede da Associação Comunitária dos Assentados da Fazenda Nova Bom Jardim, na Zona Rural de Tapira, para conscientizar da importância de estar regularizado e promover a regularização hídrica das captações de água.
Das 20 famílias que fazem parte do assentamento, 14 compareceram e puderam receber orientações e preencher o Formulário de Caracterização do Empreendimento (FCE) – primeira etapa para a regularização. As duas captações da sede da Associação também tiveram seus FCE preenchidos. Essa é a primeira etapa para a regularização hídrica dos produtores rurais da Fazenda Nova Bom Jardim, que não terão custos durante o processo. A partir dos FCEs, a Supram irá gerar os FOBs e, posteriormente, emitirá as certidões de uso insignificante.
Acompanharam a ação, realizada na tarde do dia 7 de fevereiro, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Siqueira Barcelos, e o vereador de Tapira Elizeu Daniel Lourenço.
Para mais informações sobre a 4ª Assembleia Geral de 2016, clique aqui!
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024