Loading...
Top Noticias

Notícias

Diretoria do CBH Araguari discute parcerias e orçamento para os próximos anos

NOTÍCIAS

16/10/2017

	Diretoria do CBH Araguari discute parcerias e orçamento para os próximos anos

Nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, a Diretoria do CBH Araguari e convidados se reuniram na sede da FIEMG - Regional Vale do Paranaíba. O primeiro item foi a apresentação do projeto do IEF - Instituto Estadual de Florestas, que objetiva revitalizar o viveiro do Instituto em Araguari.
O responsável pelo projeto, Areduíno Tonini Neto, apresentou todos os aspectos da proposta de parceria que, caso aprovada pela Plenária do CBH Araguari, será firmada entre o IEF, a ABHA e o Comitê.
A expectativa do projeto é produzir 100 mil mudas por ano que serão usadas, prioritariamente, na recuperação de áreas degradadas e de recarga hídrica. Apesar do viveiro estar localizado no município de Araguari, ele fornecerá mudas para toda a bacia, principalmente nas bacias prioritárias definidas de acordo com a Resolução nº 53/2014 do CBH Araguari.
De acordo com a proposta, o CBH Araguari, por meio da ABHA e utilizando os recursos da cobrança pelo uso de recursos hídricos, seria responsável pelas reformas do prédio, do sistema de irrigação, dos canteiros, do alambrado e pelo pagamento dos viveiristas.
Dessa forma o IEF se comprometeria a entregar as 100 mil mudas por ano, realizaria o benefinciamento das sementes, seria responsável por fornecer os substratos, equipamentos e equipe técnica.
O Presidente do CBH Araguari, Thiago Alves do Nascimento, sugeriu aos representantes do IEF que busquem, junto ao setor privado, mais investimentos e parcerias, para que sejam garantidos os itens que, por ventura, o CBH Araguari não possa fornecer e também aumentar a capacidade de produção do viveiro. Ronaldo Brandão Barbosa, Gerente Administrativo Financeiro da ABHA, solicitou que fossem realizados alguns ajustes na proposta e consultas jurídicas, afim de viabilizar a destinação dos recursos.
A vigência da parceria é de 5 anos e a proposta ainda passará pela avaliação dos membros do CBH Araguari e, caso aprovado, comporá o orçamento para o próximo ano.
O item seguinte discutido foi justamente o orçamento do CBH Araguari para os próximos 02 anos, quando finda a indicação da ABHA como entidade delegatária. A proposta sugerida pelos técnicos e pelo Gerente Administrativo Financeiro da ABHA tem como cerne a prorrogação da distribuição vigente no Plano Plurianual de Aplicação 2013/2017 com o incremento de recursos em caixa e dos rendimentos financeiros.
Esta proposta também será submetida a análise e aprovação pelos membros do CBH Araguari.
 

Notícias em destaque

Mais notícias