CBH Araguari participa de reunião de alinhamento das ações do TCP com Ministério Público
19/03/2018
Na última quinta-feira, 15 de março, representantes do CBH Araguari, da Abha, do Igam, da Funepu e do Ministério Público se reuniram, na Fiemg-MG, para alinhar o andamento das ações previstas no Termo de Compromisso Positivo, assinado em agosto de 2017.
Na oportunidade foi apresentado o status das atividades referentes ao edital de Demanda Espontânea, que disponibiliza 4 milhões para projetos que promovam impactos positivos, qualitativos e/ou quantitativos, relacionados aos recursos hídricos e ecossistemas aquáticos. Também foi discutido o andamento do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse para projetos na área de saneamento básico - cadastro técnico de redes de água potável, esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais. Ambos editais válidos no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari.
Além disso, outra pauta bastante relevante da reunião foi o Projeto Águas Gerais, uma ação de cooperação entre ABHA - Gestão de Águas, a Semad - Supram TM/AP e UFU, que tem por objetivo a contratação de 12 extensionistas que auxiliarão na análise de aproximadamente 2.500 processos de outorgas dos empreendimentos localizados na Unidade de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos Rio Araguari - UPGRH PN2 que se encontram protocolados na SUPRAM TM/AP.
Encontros como esse, são imprescindíveis para manter a transparências dos projetos e as demandas alinhadas entre todos os envolvidos e beneficiados com o TCP.
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024