Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia propõe políticas de segurança hídrica à Câmara Municipal
NOTÍCIAS
08/12/2020
Nesta segunda (7/12), o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) propôs à Câmara Municipal da cidade um conjunto de políticas, planos, programas, projetos e iniciativas relacionadas com a proteção, preservação, conservação, recuperação, manejo e prestação de serviços públicos relacionados às águas e áreas de interesse hídrico.
Entre as principais sugestões propostas pelo Dmae para garantir a preservação da água em quantidade e qualidade adequadas, está o desconto na conta para quem consumir menos e acréscimo para quem consumir mais, tendo como base uma média de referência estabelecida pelo Comitê Técnico de Regulação dos Serviços Municipais de Saneamento Básico (Cresan).
Depois de aprovada a lei, o Dmae terá um prazo de 120 dias para apresentar ao Cresan um relatório detalhado da situação envolvendo a segurança hídrica e gestão das águas em Uberlândia. Depois de colher os dados, o Comitê Técnico vai encaminhar o relatório para publicação no Diário Oficial do Município, para que a sociedade avalia e participe do acompanhamento.
Notícias em destaque
Mais notícias
NOTÍCIAS
10/11/2025
CTPLAN avança na análise do Enquadramento e financiamento de obras de saneamento...
NOTÍCIAS
05/11/2025
4ª Reunião Ordinária da CTIL avança em propostas de aprimoramento normativo do C...
NOTÍCIAS
30/10/2025
Debate sobre Enquadramento na Bacia do Araguari avança em 2ª Reunião Extraordiná...
NOTÍCIAS
23/10/2025