Comissão Gestora Local do Ribeirão Mandaguari delega poderes à ASSOBAG
23/02/2022
Em reunião virtual na manhã desta terça-feira (22), a Comissão Gestora Local (CGL) da Sub-Bacia Hidrográfica do Ribeirão Mandaguari, localizado nos municípios de Indianópolis e Nova Ponte, se reuniu pela primeira vez após a convocação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari). Na ocasião, o grupo decidiu delegar os poderes da Comissão à Associação Regional dos Usuários das Bacias Hidrográfica do Rio Bagagem e Mandaguari e seus afluentes (ASSOBAG).
No encontro, a Comissão Gestora instituiu a Secretaria Executiva composta pelos usuários Lucas Johannes Maria Aernoudts, como presidente, e Magno Severino de Melo (representando o Francisco Sérgio de Assis), como secretário. O mandato da Secretaria Executiva será de dois anos.
Os membros da CGL também conheceram todas as atribuições de uma comissão gestora, o fluxograma do processo de outorga coletiva, principais legislações, atribuições da CGL, duração da outorga coletiva e competências da Secretaria Executiva.
O processo único de outorga ou outorga coletiva busca a regularização do uso da água pelos usuários inseridos em área de conflito, com a finalidade de viabilizar a manutenção desses usuários e diminuir os conflitos pelo uso da água, assim como possibilitar o planejamento das demandas futuras a serem atendidas.
Assessoria de Comunicação CBH Araguari
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024