Grupo de Trabalho organiza seminário educativo sobre controle de Mexilhão Dourado na bacia do Rio Araguari
29/03/2022
A 6ª Reunião do Grupo de Trabalho Mexilhão Dourado aconteceu no dia 24 de março em formato virtual, com o objetivo de definir a agenda de atividades para o mês de abril, que terá um evento de conscientização sobre a praga invasora, tema de trabalho deste Grupo. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) tem em sua previsão de eventos, a realização do Seminário Técnico “Os Desafios para o Controle do Avanço do Mexilhão Dourado na Bacia Hidrográfica do Rio Araguari”.
O mexilhão dourado preocupa pela sua grande capacidade de reprodução e dispersão. Estudos mostram que as invasões biológicas são a segunda maior causa de extinção de espécies, atrás apenas da destruição de habitats. A praga pode obstruir tubulações de captação de água, nos sistemas de drenagem de águas pluviais, entre outros danos ambientais.
O intuito do evento é levar informações a respeito do mexilhão dourado, além de orientações de medidas preventivas, tanto para os profissionais da área e usuários de água, quanto de outros interessados, uma vez que o problema em questão só tende a escalar. O evento contará com palestras ministradas por profissionais especializados no controle da praga e terá espaço para sanar dúvidas acerca do tema. Outras informações, como data e local, serão divulgadas em breve.
Assessoria de Comunicação CBH Araguari
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Luiza Baggio
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024