Loading...
Top Noticias

Notícias

Membros do CBH Araguari participam de capacitação

NOTÍCIAS

18/04/2024

Membros do CBH Araguari participam de capacitação

 

No dia 14 de março, membros do CBH Araguari participaram de capacitação realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba. O evento teve como objetivo apresentar a experiência de outros comitês de bacia na elaboração do instrumento de gestão – Plano Integrado de Recursos Hídricos -  e os aspectos técnicos das etapas de diagnóstico, prognóstico e enquadramento.

O local escolhido para a capacitação foi o auditório da Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, e a participação foi gratuita. Participaram o presidente do CBH Araguari, Sylvio Andreozzi, o coordenador da CTPlan, Bruno Gonçalves, Cordélia Alves Rios e João Eduardo Della Torres, ambos membros da CTPlan.

A programação do evento incluiu diversas atividades ao longo do dia. O credenciamento e café de boas-vindas começaram cedo, seguidos da abertura oficial. Logo em seguida, o tema "Oportunidades, desafios e soluções encontradas na elaboração do Plano Integrado de Recursos Hídricos e Enquadramento no CBH Doce" foi apresentado pelo palestrante Adriano Ferreira Batista, da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP). Após a palestra, houve um período de questionamentos.

Após um intervalo, a programação seguiu com palestras sobre oportunidades, desafios e soluções para o processo de integração do Plano Integrado de Recursos Hídricos no CBH Doce, com a palestrante Julia Nunes Costa Gomes, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

O período da tarde incluiu palestras sobre aspectos técnicos e destaques da elaboração do diagnóstico e prognóstico, com os palestrantes Rosana Mendes Evangelista, da Agência Nacional de Águas (ANA), e Gonzalo Álvaro Vázquez Fernandez, também da ANA. Após o intervalo, houve uma apresentação sobre preocupações no diagnóstico e prognóstico para suporte ao enquadramento, com a palestrante Ana Paula Montenegro Generino, da Superintendência de Estudos Hídricos e Socioeconômicos da ANA.

 

Notícias em destaque

Mais notícias