Loading...
Top Noticias

Notícias

Comitê do Rio Araguari se reúne em Indianópolis e dá início aos trabalhos de aproximação com os municípios da Bacia

NOTÍCIAS

12/04/2024

Comitê do Rio Araguari se reúne em Indianópolis e dá início aos trabalhos de aproximação com os municípios da Bacia

 

No dia 4 de abril, os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) estiveram presentes no município de Indianópolis/MG para realização da 1ª Assembleia Geral Ordinária, que ocorreu na Câmara de Vereadores do município. O encontro presencial faz parte das metas estabelecidas pela Diretoria que visam a aproximação com os municípios.

 

O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, compareceu à reunião. “Agradeço a cada um de vocês que se deslocaram até aqui. Para nós, é um grande orgulho e alegria receber o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari em nosso município. Saibam que a prefeitura está sempre de portas abertas para vocês”, disse.

 

Durante a Plenária, os membros do Comitê retomaram os diálogos acerca da deliberação da entidade equiparada do Comitê, atualmente desempenhada pela Abha Gestão de Águas.

 

O Presidente do Conselho de Administração e o Diretor Presidente da ABHA, Reinaldo Caetano e Thiago Alves do Nascimento, apresentaram uma linha do tempo das ações e trabalhos desempenhados junto ao CBH Araguari. Os destaques foram a história da origem do Comitê e da ABHA, além dos investimentos de quase 20milhões em saneamento desde 2019.

 

Os membros do CBH Araguari decidiram pela renovação do contrato junto à Abha Gestão de Águas, que a equipara como agência de água da Bacia. Em seguida, foi formada a Instituição de Comissão Julgadora do processo de equiparação, composta por dois membros de cada segmento, que dará prosseguimento à indicação.

 

Além disso, a diretoria realizou a entrega do diagnóstico das quedas do Rio Claro, projeto contemplado em edital de demanda espontânea, ao representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Luiz Alberto de Freitas. 

 

As reuniões itinerantes sediadas em municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari seguem nos planos da Diretoria. A próxima está prevista para acontecer em Sacramento/MG.

Notícias em destaque

Mais notícias