Loading...
Top Noticias

Notícias

Confira a edição 119 do Boletim Informativo do CBH Araguari

NOTÍCIAS

10/11/2021

Confira a edição 119 do Boletim Informativo do CBH Araguari

A edição de novembro do Boletim Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) já está no ar! A edição traz informações sobre a gestão dos recursos hídricos em Minas Gerais e no Brasil.

 

As chuvas iniciaram em Minas Gerais, mas ainda não foram o bastante para elevar significativamente o volume dos maiores reservatórios de água do Estado. O Informativo Rio Araguari Notícias mostra que os reservatórios em situação mais crítica são os de Nova Ponte, no Rio Araguari, e Emborcação, no Rio Paranaíba, ambos no Triângulo Mineiro.

 

A revisão da cobrança pelo uso da água na bacia do Rio Araguari é outro destaque da edição. O CBH Araguari deu início o diálogo para aprimorar a cobrança pelo uso dos recursos hídricos na bacia. A atual metodologia de cobrança está em vigor desde 2010. Em vista disso, foi criado um grupo de trabalho para revisar a metodologia de cobrança.

 

Três modelos de cobrança pelo uso da água foram apresentados ao CBH Araguari – as do CBH Paranaíba, CBH Alto Paranaíba e CBH Baixo Rio Paranaíba. Os três Comitês revisaram recentemente os valores da cobrança em suas bacias.

 

Boa leitura!

 

 


 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação CBH Araguari

TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Notícias em destaque

Mais notícias