Revisão do Plano Diretor poderá ter parceria da Emater
14/07/2016
A Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPlan), em reunião na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na manhã de hoje, deu andamento às discussões referentes à contratação da revisão do Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari. A sugestão da Câmara é que o termo de referência seja dividido em produtos.
Inicialmente, haverá a contratação para a criação de um banco de dados (Sistema de Informação Geográfica - Sig) da Bacia, que também será responsável pela divisão das sub-bacias. A ferramenta subsidiará com informações relevantes para o Plano Diretor. Posteriormente, é sugerido que se faça um convênio com a Emater para a elaboração do diagnóstico, utilizando a metodologia Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP), e para execução da mobilização social do Plano. Finalizando essas duas etapas, será analisado quais outros produtos serão necessários para finalização do Plano Diretor e qual formato será adotado.
A CTPlan também redistribuiu investimentos no Plano de Aplicação Plurianual, tendo em vista que a revisão aprovada na última Plenária, realizada em 30 de junho, não contemplou o recurso proveniente da aplicação financeira, que resultou num residual de pouco menos de quatro milhões de reais. A verba foi realocada em Treinamento e capacitação, Ações institucionais, Tratamento de esgoto, Gestão Quali-quantitaviva e Sistema de apoio à gestão de recursos hídricos.
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024