Plano de trabalho é finalizado pelo GT Mexilhão Dourado
18/01/2022
O Grupo de Trabalho (GT) Mexilhão Dourado, instituído no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) aprovou, no dia 14 de janeiro, em reunião virtual, o plano de trabalho de ações do grupo para o planejamento de controle e prevenção da praga biológica na bacia.
Entre as ações previstas no plano, está a realização de uma palestra para apresentar o método ZOPP - metodologia sofisticada de gerenciamento de projeto - como instrumento de planejamento colaborativo para orientar os trabalhos do GT Mexilhão Dourado. A palestra será apresentada pela doutora em Administração Pública e Governo (EAESP/FGV) e consultora em planejamento estratégico e engajamento de atores, Tamara Ilinsky Crantschaninov, no dia 17 de fevereiro.
“A palestrante vai mostrar como o GT vai seguir, com a metodologia participava, identificar quais são os anseios da população para trabalhar com o mexilhão na bacia”, explicou o professor Fábio Moroni, representante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no GT Mexilhão Dourado.
Após conhecer a metodologia ZOOP, o GT Mexilhão Dourado se reunirá, no dia 13 de maio, para planejar o seminário técnico-científico sobre a praga e elaborar o relatório com as diretrizes para o controle e prevenção do mexilhão dourado bacia do Rio Araguari. A previsão é apresentar o relatório para os membros do CBH Araguari, no dia 18 de maio.
Assessoria de Comunicação CBH Araguari
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Osmam Martins
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024