Metodologia para revisão da Cobrança na Bacia do Araguari passa por análises finais
27/04/2022
A 7ª Reunião do Grupo de Trabalho para a revisão da metodologia e os valores de cobrança pelos usos dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Araguari ocorreu no dia 19, terça-feira, com o objetivo de realizar a análise final da proposta desenvolvida pelo GT.
O coordenador do Grupo, Antonio Giacomini, fez a leitura da minuta da proposta, já com as sugestões feitas nos encontros anteriores. A proposta leva como base a Deliberação Normativa CERH-MG Nº 68, de 22 de março de 2021 e os membros, na ocasião, os usuários de água levantaram alguns questionamentos em relação ao Preço Público Unitário (PPU).
O coordenador do GT informou que “o setor de irrigação é aquele que mais demanda água na nossa Bacia, cerca de 80% da água consumida voltada para esse setor. É importante que essa água seja cobrada especialmente dos maiores usuários, visto que o impacto desse valor em um aparato geral do custo da produção é sempre menor que 1%”, esclareceu Giacomini.
De acordo com o coordenador do GT, o próximo passo será a geração do documento final e envio para todos os envolvidos para checagem, juntamente ao relatório da 7ª Reunião para realizarem a apresentação à Câmara Técnica de Outorga e Cobrança do Comitê.
Assessoria de Comunicação CBH Araguari
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Lara Freitas
Notícias em destaque
Mais notícias19/11/2024
Expediente
08/11/2024
GT Sub-bacias avança nos trabalhos da nova divisão das ottobacias do Rio Araguar...
05/11/2024
Grupo de Trabalho do Comitê do Rio Araguari desenvolve roteiro para Simpósio de ...
05/11/2024