Loading...
Top Noticias

Notícias

Grupo que acompanha o Contrato de Gestão conclui as atividades em sua última reunião

NOTÍCIAS

19/09/2023

Grupo que acompanha o Contrato de Gestão conclui as atividades em sua última reunião

 

O Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) se reuniu no dia 18 de setembro, de forma virtual, para a finalização das atividades da atual gestão. Essa foi a última reunião antes da troca do mandato, prevista para o dia 20 do mesmo mês.

Na ocasião, os membros do Grupo finalizaram a elaboração do Relatório, referente ao exercício de 2022. Também concluíram o Relatório de Avaliação Qualitativa, que avalia os resultados obtidos pela entidade equiparada em relação ao seu desempenho na execução do Contrato de Gestão, com foco no cumprimento do Plano Plurianual de Aplicação (PPA) e do Plano Orçamentário Anual (POA).

De acordo com o Relatório de Avaliação Qualitativa, em relação aos requisitos citados acima, a Abha Gestão de Águas obteve ótimos resultados. Dentre as quatro opções de “não atendeu”, “atendeu precariamente”, “atendeu parcialmente” e “atendeu plenamente”, a entidade recebeu a última opção, tendo atendido plenamente à maior parte dos requisitos da avaliação qualitativa, que, além dos citados no parágrafo anterior, classifica também a eficácia, eficiência e efetividade, e os benefícios sociais alcançados no contexto da busca contínua pela melhoria da qualidade e quantidade dos recursos hídricos por parte da Abha.

É importante ressaltar que todos os documentos pertinentes, tais como o PPA e o POA, estão disponíveis no website do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) para contemplação pública.

O relatório final do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão segue para apreciação da Plenária, que acontece no dia 20 de setembro.

Os membros aproveitaram para agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho realizado ao longo do mandato. “Em nome da Abha, gostaria de agradecer a todos pela prestatividade do Grupo e pela parceria”, finalizou Sândra Vieira, Coordenadora de Integração da Abha Gestão de Águas.

Notícias em destaque

Mais notícias