Loading...
Top Noticias

Notícias

Plenário inicia conversa sobre eleição para cargo de vice-presidente do Comitê do Rio Araguari

NOTÍCIAS

08/08/2022

Plenário inicia conversa sobre eleição para cargo de vice-presidente do Comitê do Rio Araguari

O Plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) se encontrou, no dia 4 de agosto, para a 2ª Assembleia Geral do ano. A reunião ocorreu de forma ordinária e em formato híbrido, presencialmente em Uberlândia/MG e por videoconferência.

 

O cargo de vice-presidente do CBH Araguari foi o principal ponto de pauta. A posição está vaga e é necessário, de acordo com o Regimento Interno que rege o Comitê, executar “nova eleição para o preenchimento do cargo no segmento em que se deu a vacância”, que, no caso, fora da Sociedade Civil. Após o diálogo do Plenário e a falta de consenso sobre a temática, os membros deliberaram que o assunto voltará para a pauta na próxima Assembleia.

 

Ainda nesta reunião, as Câmaras Técnicas informaram ao Comitê o andamento de suas atividades e perspectivas dos trabalhos. O coordenador da Câmara Técnica de Planejamento e Controle, atualizou o Plenário sobre os projetos: cartografia digital e o cadastro de redes, que já tiveram suas primeiras etapas concluídas. Ele também comentou sobre a recuperação do Capão da Erva, Programa Buriti, Programa Produtor de Água, entre outros.

 

Enquanto a coordenação da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) informou que se prepara para retomar atividades que haviam sido pausadas, em razão de estar aguardando a deliberação do novo Regimento Interno do Comitê. A Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC)vem trabalhando para emitir pareceres dos pedidos de outorga de grande porte ou potencial poluidor. Por fim, o Grupo Trabalho Revisão da Metodologia de Cobrança (GT Cobrança) irá realizar a análises dos relatórios finais que serão utilizados para elaboração de proposta de atualização da metodologia e dos valores em vigência.

 

 

 

Assessoria de Comunicação CBH Araguari

TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

Texto: Lara Freitas 

Notícias em destaque

Mais notícias